Relacionamentos

Relacionamento com outros animais


   Se acostumados desde cedo os mini coelhos convivem muito bem com outros animais, porém é necessessário vigiar cães e gatos já que estes por instintos de caça podem machucar o mini coelho e não fica achando que só por causa que o seu gato o lambeu, que tá tudo certo, sempre fique de olho, pois esses animais costumam ser bem bipolares, ou seja, tem duas personalidades, uma hora está lambendo o mini coelho e outra está mordendo e atacando com as garras. Sempre de olho para que o seu mini coelho não fique assustado.
   O ideal é que ambos cresçam juntos e criem um laço de amizade e respeito.
Respeito e amizade que pelo coelho nota-se fácilmente pelo seu instinto dócil e calmo.
Resumindo: Os mini coelhos podem compartilhar o mesmo território com outros animais, desde que esses, sejam tão mansos como os coelhinhos e sempre com a sua supervisão!
  
  Os coelhos se adaptam fácil com qualquer tipo de animal, salientando que o animal presente no lar deverá ser acustumado aos pouco com o novo mascote !

Relacionamento entre eles



Relacionamento Macho x Fêmea: a convivência entre coelhos de sexos opostos é sempre a mais pacífica, porém a que exige maior acompanhamento. Logicamente existem considerações a fazer, principalmente quanto a:

Período da infância: gostam de brincar juntos, aquecem-se mutuamente e não têm problemas de agressividade um com o outro.



Período da juventude: convivem pacificamente, porém o macho já quer se exercitar no papel de reprodutor, perseguindo a fêmea e deixando-a freqüentemente agitada.



Período adulto: é o mais crítico. Não desejando que se reproduzam, ou castramos o macho ou os separamos.



Relacionamento Macho x Macho: experiência de juntar dois machos, geralmente, é muito negativa. Não somente pelos ataques que se fazem mutuamente, mas porque a qualidade de vida que usufruem não pode ser a mesma


Relacionamento Fêmea x Fêmea: a princípio não se registram problemas de territorialidade entre elas, porém precisamos vigiá-las para nos certificarmos. Em certos momentos, percebem-se casos de perseguição e tentativas de montar-se. Podem até nos assustar, mas, no final, o máximo que conseguem é arrancarem-se alguns pêlos, pela excitação do momento. Uma delas pode ser mais dominante, e se enfrentam em alguma ocasião, especialmente quando a mais fraca se aproxima da comida.

Um comentário:

  1. Olá! Muito esclarecedores seus comentários. Grata!
    Queria saber se um porquinho da Índia ou uma chinchila seria uma boa companhia para a coelhinha?

    ResponderExcluir